Secadores

secadoresOs secadores CASP são adequados para secagem dos mais variados tipos de grãos, proporcionando uniformidade de secagem, alta qualidade do produto processado e baixo consumo energético. Devido à sua forma construtiva com sistema modular, permite facilidade de ampliação da capacidade de secagem com simples adição de novos módulos.

Disponível nas capacidades entre 10 e 300 t/h.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

CORPO GALVANIZADO
Os secadores CASP são totalmente executados em chapas de aço galvanizadas, possuindo as proteções, isolamentos e blindagens necessárias à sua instalação ao tempo.

FUNIL DE CARGA
O funil de carga é equipado com plataforma e porta de inspeção, que permite acesso à parte superior interna do secador.
É dotado de controle de nível para bloquear a descarga, conforme o nível de produto no interior do secador, evitando saídas indesejáveis do ar de secagem.

TORRE DE SECAGEM
A torre de secagem é executada em aço galvanizado com desenho adequado ao perfeito escoamento dos grãos e fluxo do ar de secagem, proporcionando uma secagem homogênea, evitando choques mecânicos dos grãos e acúmulo de impurezas em um sistema auto limpante.
Pode ser do tipo Colunas ou Cavaletes, composta por câmara de secagem e câmara de resfriamento, com sistema de reaproveitamento de ar.
A torre de secagem CASP é padronizada e modular, permitindo ampliações no tamanho do secador com a adição de novos módulos e seus acessórios.

DIFUSORES DE AR
Os secadores CASP têm a torre de secagem envolta em difusores executados em aço galvanizado, unidos por parafusos de alta resistência, evitando a entrada de águas da chuva, reduzindo o acúmulo de impurezas e facilitando a manutenção.

VENTILADORES
Os ventiladores são axiais, com rotor balanceado e fixado direto ao motor elétrico. O corpo dos ventiladores é executado em aço com o cubo em liga de alumínio e as hélices em alumínio, ideal para operação em temperaturas agressivas. São mais leves e resistentes à abrasão com baixíssimo nível de ruído.

ACESSOS
Para facilidade e segurança dos operadores, os secadores são dotados de escadas de acesso com plataformas intermediárias, tanto na parte externa, quanto na parte interna dos difusores de ar, conforme norma de segurança NR12.
Para acesso à parte interna, os secadores são dotados de portas com dimensões adequadas às normas operacionais.

SISTEMA DE DESCARGA
O sistema de descarga dos secadores CASP é formado por bandejas oscilantes, com tripla regulagem, que permitem variar a velocidade de deslocamento dos grãos no interior do secador, fazendo uma secagem homogênea em toda a extensão de saída do secador.
É acionado por motoredutor elétrico, podendo operar com inversor de frequência, que altera automaticamente a descarga.

BASE DO SECADOR
Os secadores CASP são apoiados sobre uma base executada em pilares de concreto ou metálico, agilizando a execução das obras civis e consequente montagem do equipamento.

QUADRO DE CONTROLE
Para controle dos secadores, estes são equipados com quadro de indicação de temperatura com 4 termômetros e display digital com alarme, que avisa os operadores em caso de temperatura excessiva do ar de secagem.
Opcionalmente, poderá ser acrescido um indicador automático de umidade dos grãos e um coletor de dados para registros históricos de operação.

SISTEMA DE RETENÇÃO DE PARTÍCULAS
Os secadores CASP podem ser equipados com um sistema de retenção de partículas filtrando o ar de saída da secagem, retendo as partículas sólidas e liberando ao ambiente o ar adequado às normas de controle ambiental.

FORNALHA
As fornalhas CASP podem ser metálicas ou em alvenaria, dependendo da capacidade.
Exigem o mínimo de obras civis e proporcionam a caloria necessária, sem risco de emissão de fagulhas com baixo custo de obras civis e baixo consumo de lenha.
O dimensionamento da fornalha garante uma combustão eficiente, isenta de fagulhas, minimizando a contaminação dos grãos por fumaça e outras impurezas.
Para alimentação da lenha, é dotada de portas com tamanho adequado a facilitar a operação e evitar a perda de calorias com melhor conforto operacional, conforme características técnicas dos produtos processados.

© 2016 CASP Logo Mutare