Produtos

Silos Armazenadores

Clique na(s) imagem(ns) para ampliar




Os silos CASP so adequados para o armazenamento dos mais variados tipos de gros, mantendo as qualidades dos mesmos e melhorando a rentabilidade de sua unidade. Fabricados em ao galvanizado com design e projeto avanado resistem esforos de vento e oferecem resistncia e maior durabilidade.

Disponível nos diâmetros de 5,5 metros até 27,5 metros, com capacidades de armazenagem entre 95 e 10.000 toneladas*.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

 

CORPO GALVANIZADO

A parede dos silos CASP são construídas com chapas galvanizadas corrugadas garantindo resistência e maior durabilidade.

 

REFORÇOS

O corpo do silo é estruturado com reforços resistentes, adequadamente dimensionados fixados ao corpo do silo, e dimensionados dentro das normas de engenharia exigidas.

 

FIXAÇÃO

Os silos CASP são fixados a base de concreto por meio de chumbadores tipo ancora executados em aço de alta resistência e sapatas da base, executadas em aço galvanizado, garantindo sólida fixação.

 

PARAFUSOS

Para fixação entre as chapas são utilizados parafusos bicromatizados resistentes as adversidades do tempo, com porcas e arruelas de neoprene, garantindo assim  a vedação do silo.

 

TELHADO

O telhado com chapa em lance único inclinado, garante aos silos CASP melhor adequação estrutural e vedação contra umidade. São projetados para resistir a sustentação dos cabos de termometria, bem como o apoio central de passarelas no topo do silo.

 

RESPIROS

Os silos CASP são dotados de respiros, criteriosamente projetados para evitar acúmulo de impurezas e impedir a entrada de águas da chuva. Dispõem de telas de proteção para evitar a entrada de pássaros e outros animais.

 

ACESSOS

A CASP prove portas redondas de inspeção tanto no teto como na parede do silo, bem como porta retangular na parede do silo de forma opcional. O acesso a essas portas é feito de maneira segura com escadas e plataformas galvanizadas incorporadas as paredes do silo. Estas escadas são instaladas na parede do silo, no teto, na parte interna do mesmo. A escada da parede do silo poderá ser de forma caracol facilitando o acesso na mesma.

 

DESCARGA

A descarga do produto armazenado poderá ser feita de modo gravitacional com a incorporação de sistema lateral de descarga na parede dos silos, bem como através de comportas inferiores, através de sistema de registro e cremalheira. Fazem parte também do sistema de descarga final dos silos a rosca varredora que propicia a possibilidade de esvaziamento total do silo.

 

PISO

O piso dos silos CASP poderá ser totalmente perfurado ou por caneletas com chapa perfurada galvanizada, com um desenho e furação para os diversos tipos de grãos garantindo excelente vazão de ar ao produto armazenado através dos seus ventiladores.

 

ESPALHADOR DE GRÃOS

O espalhador de grãos instalados são usados para distribuir de maneira homogênea a entrada de grãos e impurezas no silo. Este sistema de homogeneização torna o sistema de aeração mais eficiente, garantindo o melhor fluxo de ar entre os grãos.

 

AERAÇÃO E CONDICIONAMENTO

A CASP disponibiliza uma completa linha de ventiladores para aeração de seus silos proporcionando a garantia de qualidade do produto armazenado.

Os ventiladores são fabricados com aço de alta resistência, balanceados para proporcionar melhor desempenho, com baixo nível de ruído e economia de energia.

Também prove CASP um sistema de termometria portátil computadorizada, com sensores que garantem precisão nas leituras, com fácil operação na coleta de dados, facilitando o gerenciamento da temperatura da massa de grãos..

 

SILOS FUNDO CONICO

Os silos elevados CASP são produzidos com o mesmo padrão de qualidade de materiais e projetos, comum a todos os produtos CASP.

Os reforços laterais e os pés dos silos fundos cônicos CASP são executados com desenho adequado para maior resistência às cargas e segurança aos operadores.

A CASP disponibiliza uma série de silos elevados, com variadas capacidades e tipos de aplicação como silo de ração, silos pulmão, silos armazenadores e silos de expedição.

Os silos se apresentam com cone inclinado a 45 ou 60 graus. 

 

TULHAS METALICAS

As tulhas de expedição CASP são inteiramente metálicas e possuem regulagem do fluxo de escoamento de escoamento de produto  agilizando a expedição de grãos com máxima eficácia.

A estrutura de sustentação é constituída de vigas e pilares de aço devidamente dimensionados. Possui um transportador com passarela para alimentação da tulha, quando solicitado, facilitando assim a manutenção e locomoção dos operadores.

  

* conforme o peso específico dos produtos armazenados.



PDF

Indique a um amigo. Imprimir. Voltar.
AGENTES
LINHAS DE CRÉDITO
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
E PÓS VENDA